Escolha a sua lingua!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os fantasmas de Derek Stone 1 - Cidade dos Mortos

Postado por Paula Roberta às 15:31

OS FANTASMAS DE DEREK STONE 1 - CIDADE DOS MORTOS

TONY ABBOTT

 

"Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa...

Mas é a mais pura verdade.

Os mortos estão voltando.

Entre mortos e feridos em um trágico acidente, Derek Stone escapa ileso. Mas o trem descarrilado levou as duas pessoas que ele mais amava no mundo: seu pai e seu irmão mais velho, Ronny.

Derek é um menino comum de 14 anos: gordinho, aluno regular, acabou de terminar a 8° série e não tem muitos amigos. A vida na companhia do pai e de Ronny era a única que ele havia conhecido até então. E ela se foi com os dois...

Quando Derek finalmente começa a aceitar os horríveis fatos, uma coisa muito estranha acontece: Ronny volta. Sim, volta dos mortos. De verdade! E ele não é o único!

A cada dia, mais e mais pessoas mortas no desastre do trem reaparecem nas ruas da cidade, agindo como se nada tivesse acontecido. Derek não sabe se está vivendo um milagre ou um pesadelo. Aliás, ele nem sabe se é um garoto normal. Será que o trauma o enlouqueceu? De quem são as vozes fantasmagóricas em sua cabeça? Quem é Bob Lemon, o estranho que insiste em ajudá-lo? O que é 'Angola'? Qual o temido segredo da Cidade dos Mortos?

O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone.
Ele não pediu isso. Mas, agora vai até o fim. "
Nota:9,5. 

Acho que vou parar de dar nota assim ^.
Derek Stone é um herói diferente dos outros: é gordinho, feio, não pratica esportes e nem tem vontade de fazê-lo, vive(vivia) na sombra do irmão, Ronnie, se achando um inútil, gordinho, e não-popular, totalmente o contrário de seu irmão Ronnie. Mesmo assim, me encantei com ele, Derek. Depois do acidente ele ficou diferente: distante..., como se pensasse em nada. Quando eu descobri sobre a brecha, os mortos, o Ronnie, etc. fiquei intrigada: Como é que o pai do Derek voltou com a sua alma no seu corpo?! Ainda não descobri. O que tem a Abby? E o que ele ouviu no dia que quase se afogou? Quem o salvou? Quem era sua mãe? Muitas perguntas, nenhuma resposta(por enquanto)!
Derek é como todos nós: temos medo, dor, angústia... Enfim, sentimentos!
Vale a pena, e muito, ler esse livro. Depois é só esperar pelos próximos né?!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting