Escolha a sua lingua!

sábado, 18 de setembro de 2010

As Crônicas do Mundo Emerso 1 - A Garota da Terra do Vento

Postado por Paula Roberta às 19:12

As Crônicas do Mundo Emerso 1 - A Garota da Terra do Vento

 Primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal - única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos. Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos.

  A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos.

  Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.



 Mais um ótimo livro da qual virei fã! A Garota da Terra de Vento me encantou! A escritora, Licia Troisi, é italiana sabiam?! 
O começo é meio chatinho, só falando do lugar(Salazar), como todos os livros; mas logo no segundo capitulo, "Senar", a história já fica mais ritmada. 
Nihal é a heroína que muitos amariam, ou odiariam. Senar é o príncipe encantado que todas gostariam de encontrar em sua vida, mesmo que no começo parecesse mais Jacob-Bella do que Edward-Bella(se é que me entendem). Livon é engraçado, gentil, as vezes, bravo e tacicurno, protetor, etc. como todos os pais; eu fiquei triste com o rumo dos acontecimento em relaçao à sua história! Soana é uma verdadeira professora, amiga e tia! Me apaixonei pelo Ido, Laio, Vesa, Fen, Sulana(determinada ein?!) e por muitos outros...
Um ritmo acelerado e uma verdadera aventura-fantástica, como o nome do gênero sugere, é o que os aguardam ao ler esse livro. Acreditem: bati meu recorde de tempo com livros que queria ler(significa que mesmo lendo "Fala sério, mãe!" em 40 minutos, eu o odiei! Queria que a V. Possa não tivesse me devolvido aquela COISA!) eu li esse livro em aproximadamente1h30min. Fiquei lendo até meia-noite!Ainda bem que minha mãe tem um sono pesado!

Leiam pessoal!

Tebayo-chun! Tebayo-san!

1 comentários:

Bianca Briones disse...

Ganhei a saga toda de presente do namorado.
Só preciso de tempo para ler. rs

Beijo

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting