Escolha a sua lingua!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Rangers" Ordem dos Arqueiros 3 - Terra de Gelo

Postado por Paula Roberta às 15:18

"Rangers" Ordem dos Arqueiros 3 - Terra de Gelo

Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.

A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.

Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo?

Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will. 

Nota:8,5+1,5=10
  Eu ia dar 10 de cara, mas eu chorei tanto que o meu computador e o meu celular quase pifaram! Eu chorara a cada capítulo, meu pai até perguntou por que eu estava chorando!
Enfim, eu estava achando que Halt e Will iriam se encontrar nesse, mas... Bem, não foi assim.
Surpreendentemente eu me surpreendi com os efeitos da erva-do-calor em Will, pensei que ele ia morrer mesmo. Mas naquele momento, em que estava lendo o livro, eu me lembrei que ainda haviam mais 6 livros, então fiquei torendo para que o plano de Erak desse certo e que Evanlyn/Cassandra conseguisse fugir com Will. Mas como em quase todo livro algo acontece!
Como o livro narrava dois lados da história (o de Will e Evanlyn e o de Halt e Horace) ele ficou meio confuso no começo, eu não sabia quem falava(era o Will ou o Horace?!), mas depois me acostumei com um capítulo WeE e outro HeH. 
Tipo, quase morri de rir com o Horace e o Halt. Meu Deus!!! Cavaleiro da Ordem da Panqueca?! Hahahahahaha!!!...
Com o livro você também aprende mais sobre a Idade Média, a chamada Era de Trevas, vendo como Will era ignorante(não no sentido de arrogante e sim no sentido de não saber das coisas) em relação a maré, aos barcos, as ondas, etc. A teoria da Grande Baleia Azul é cômica.
Eu gostaria de dizer que agora Will estava bem e talls, que já estava em Araluen, que Halt havia recuperado o seu posto, que foram felizes para sempre(clichê mas de praxe) só que esta não é a realidade.
Halt ainda terá de enfrentar várias coisas antes de encontrar Will: humilhação, lutas, perdas...
Desejo uma boa leitura a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting