Escolha a sua lingua!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Evie Medice B. Capeline

Postado por Paula Roberta às 14:08
 Letra E!

Evie Medice B. Capeline
Dados Biográficos:

Em 1995, a Escola São Judas Tadeu, Vila Velha/ES, publicou o livro “PORTA ABERTA VI”, 1a. edição, uma Seleção de Textos e Poesias de seus Alunos. A coordenação da obra foi de Carlos Roberto da Silva Rosa, Diretor da Escola. O prefácio do livro foi feito por Jonas Braz Murari, Coordenador do Colegiado do Curso de Letras – Português. A Comissão encarregada de julgar os trabalhos contou com Artelírio Bolsanello, Elida Maria Fiorot Costalonga, Jonas Braz Murari, Luis Ricciard, Maria das Graças Neves, Marilena Vellozo Soneghet Bergmann, Roberto Jenkins de Lemos, Tânia Cristina Vargas Canabarro, Valsema Rodrigues da Costa e Wanda Maria Bernardi Camargo. Hoje, em pleno ano de 2007, estes alunos já terão seguido caminhos muito diferentes...serão arquitetos, médicos, professores, dentistas... será que continuaram a “poetar”? Não sabemos. Contudo, queremos aqui, ao colocar seus poemas em nosso site, congratularmo-nos com a Escola São Judas Tadeu pelo incentivo dado à poesia, uma das mais belas artes que o ser humano criou. PARABÉNS aos idealizadores e realizadores do Concurso. E que continuem a fazer outros e mais outros. Quem sabe de uma idéia desta surge um ótimo poeta/poetisa? É o que desejamos.


Poesias
ETERNAMENTE VOCÊ

Quando me disseram que você partiu,
a natureza chorou por mim.
Queria que esse dia não chegasse,
para não ver de perto como foi seu fim.
Você partiu não sei para onde,
tenho certeza que Papai do Céu chamou.
Mas se existisse Papai do Céu de fato,
ao lado dele a colocou.
A tempos eu deixei de ser criança,
infelizmente o destino quis assim.
Sei que um dia em outra vida vou te encontrar.
E pedir para te fazer feliz.
Não tenho coração de pedra,
Deus não me deu o dom de chorar assim,
sofri, sofri calada.
A natureza fez com jeito esse papel por mim.
 

1 comentários:

Lariane disse...

Que linda a poesia... mas confesso não ser uma grande fã desse gênero... não sou muito sensível e não consigo absorver todas as nuances.


Conheci seu blog hoje, e adorei.

É tão bom encontrar outras fãs verdadeiras da leitura.

Conhece o meu? Leitura e Devaneios...

Bjo,
Lari

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting