Escolha a sua lingua!

domingo, 12 de setembro de 2010

Hanor Franklin dos Santos

Postado por Paula Roberta às 18:15
Hanor Franklin dos Santos
Dados Biográficos:

Hanor Franklin Silva dos Santos é poeta, ocupa a cadeira n. 22 da Academia Jovem Espírito-santense de Letras, a AJEL, cujo patrono é Alarico de Freitas. É membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras - ACL


Poesias
DESORDEM

Não sei se é possível entender,
Tudo o queé feito não adianta de nada,
Só nos faz enfurecer.
Nosso povo tão mesquinho e barato,
Todos sonhos que fizemos no passado,
Minha justiça que não se parece com a tua,
E o que sabíamos aprendemos errado.

Gritaram a nosso favor,
Mas em nosso favor não há grito,
Nos deram o que pedíamos,
Mas o que pedíamos não foi muito.
Nos fazem de tolos, nossa tolice condena o futuro,
Nosso futuro que não mais existe,
Nosso presente que se resumem uma elite.

Não há trabalho, mas sede em fazer,
Não há justiça, pois só querem os que se vêem perder,
Lutar!? Não se vê...
Lutar... Nós iremos perder.
Justiça!? Perguntaram: - Para quê?
Justiça, não há como ter...
Trabalho...(imploramos)... não queremos sofrer.

Até quando?!
Sonhar com o futuro e esquecer o passado.
Até quando?!
Fazer o presente e fazer tudo errado.
Até quando?!
A fala eloqüente e os punhos cerrados
O nosso descaso por um amor condenado.

Escravos, juramos não ser.
Escravos!
Correntes pra quê?

 
ESTOU TRISTE

Estou Triste!
Existe Verso Mais Intenso E Completo Que Este?
Acho Que não...
Queria Um Beijo...Um Abraço Se não For Muito.
Que Tal Mundo?
Posso!?
Só Um Beijo Terno...
Se Possível Que Seja Também Sincero...
Um Abraço Apertado...
Um Sussurro Ao Fim De Um Toque...
Estou Aqui, Me Enxergam???
Não!???
Estou Pulando No Meio Da Multidão
Tentando Dizer:
"Sou Especial, Diferente...Sou Apaixonante...Às Vezes Intrigante"
"Hei! Que tal!!!?
Rídiculo...!?
Quer Saber?!
Não Sou Ridículo, Quero Viver,
Estou Dando O Máximo De Mim,
Faço Minha Parte Para Que Não Haja Fim,
Mas Que O Começo, Esse Fim, Se Renove E Me Torne Capaz.
Sim, Sei Que Se Não Aprendi O Suficiente Essa Dor É Inevitável,
Sei Também De Todos Os Provérbios Sobre A Dor,
Sou Um Aprendiz Dela,
Engraçado... Ela Mesma Ensinou-Me.
Trata De Não Deixar Lição Para O Futuro,
Traz Todas Agora, E Me Empenho Em Aprender.
E Em Verdade Vos Digo:
"Não Sei Se É Empenho Ou Esforço Natural, O que Sei É Que Me
Consome Por Dentro, Me Destruirá Ou Edificará Em Um Espaço Curto
De Tempo".

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting