Escolha a sua lingua!

domingo, 15 de agosto de 2010

Poetismo nada diário...

Postado por Paula Roberta às 14:22
Hoje vim postar uns poemas e frases que eu acho que são legais, e são bons para pensar...

“Os prazeres e frustrações de se tornar educador”

“Pode seguir a sua estrela, o seu brinquedo de “star”, fantasiando segredos, de onde quer chegar,(...) quem vem com tudo não cansa...” (CAZUZA, Bete Balanço.)

“ Os sonhos vêm e os sonhos vão, o resto é imperfeito.”(DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ, Há tempos.)

“Ideologia, eu quero uma para viver...” (CAZUZA, Ideologia.)

“Não vá embora, fique um pouco mais, ninguém sabe fazer o que você me faz , é exagero, pode até não ser o que você consegue ninguém sabe fazer.” (DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ,Teorema.)

“Só sei, que nada sei.” (SÓCRATES)

“Eu só sei dizer que eu não sei nada de você, e eu só quero dizer não sei muito de mim também.”( HERBERT VIANNA, Eu não sei nada.)

“Não, eu não posso negar, não adianta disfarçar, agora você me prensou contra a parede. Eu não passava por aí por acaso. Não, eu não olhava pra você por acaso. Eu sempre quis você. Se eu não me fiz entender não foi por mal não foi por nada, nada foi por acaso.” (GRESSINGER, Nada foi por acaso.)

“Quando o sol bater, na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só. Por que esperar se podemos começar tudo de novo, agora mesmo, a humanidade é desumana mas ainda temos chance, o sol nasce para todos.” (DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ, Quando o sol bater na janela do teu quarto.)

“Nunca me deram mole, não (melhor assim). Não sou a fim de pactuar (sai pra lá). Se pensam que tenho a mãos vazias e frias (melhor assim). Se pensam que minhas mãos estão presas (surpresa). Mãos e coração livres e quentes: chimarrão e leveza.” (GRESSINGER Ilex Paraguariensis.)

“Quando nascemos fomos programados a receber o que vocês nos empurraram com os enlatados dos USA, de 9 às 6. Desde pequenos nós comemos lixo comercial e industrial. Mas agora chegou a nossa vez , vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês.”( DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ,Geração Coca-cola.)

“É só você quem deve decidir o que fazer pra tentar ser feliz” (Teorema.)

“Niente di cio che verrà domani sarà com’é già un’onda come il marein um va e viene infinito” (LULU SANTOS,/MASSIMILLIANO DE TOMASSI , Come fa un’ onda.)

“Vamos consertar o mundo, vamos começar lavando os pratos, nos ajudar uns aos outros, me deixe amarrar os seus sapatos.” (HERBERT VIANNA, Vamos viver.)

“Veja, não diga que a canção esta perdida tenha fé em Deus, tenha fé na vida tente outra vez.” (RAUL SEIXAS, PAULO COELHO, MARCELLO MOTTA, Tente outra vez.)

“A verdade passa ao largo, como se não existisse. E a gente ali no meio, como se não existisse. Tudo se reduz a uma cruz e a uma espada. Tchê, de que lado tu estás? Ninguém pode agradar os dois lados.” (GRESSINGER,Vícios de linguagem.)

“Quero me encontrar, mas não sei onde estou, vem comigo procurar algum lugar mais calmo, longe dessa confusão, e dessa gente que não se respeita, tenho quase certeza que eu não sou daqui.” (DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ,Meninos e meninas.)

“Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito, e você estava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?” (DADO VILLA –LOBOS/RENATO RUSSO /MARCELO BONFÁ,Eu era um lobisomem juvenil.)

“Para que perder tempo desperdiçando emoções, grilar com pequenas provocações, ataco se for preciso sou eu quem escolho e faço os meus inimigos. Saudações a quem tem coragem.” (DÉ/FREJAT/GUTO GOFFI, Pense e dance.)

“Se tu quiseres saber quem eu sou... me dá tua mão, vem viver, vem lutar lado a lado, me dá tua mão me protege e terá proteção minha mão ... meu irmão” (GRESSINGER,Lado a lado.)


Outro dia posto mais... Espero que gostem...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting