Escolha a sua lingua!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Desafio Literário 2011

Postado por Paula Roberta às 17:38

24 livros em 12 meses - O Desafio...

 Para quem não sabe, esse ano teve (e está tendo) o Desafio Literário 2010.
 Eu andei fuçando na Net por outros desafios para o ano que vem, porque eu não queria pegar o desse ano pela metade, entende?!
 Também tenho uma aversão por listas prontas de livros. Que você tem que seguir, queira ou não. Eu gosto muito de ler o que quero, quando eu quero e onde eu quero! Só um exemplo: eu pedi emprestado o HP4 do pai da Lia mas quando ela me emprestou perdi a vontade de reler o livro! E não li (li só a parte do enigma da esfinge e alguns outros...).
 Eu achei um, no blog da minha chará: Paula (ela é um amor, mesmo não conhecendo ela, eu sei que é um amor porque é uma Paula e todas as Paulas que eu conheço são legais: minha avó, a Paula Maia, a Paula Aline, a Paula Pimenta... Até as Anas e Marias Paulas são legais! Então eu garanto que essa Paula também é!).
 O blog se chama Sombra do Vento (qualquer semelhança com o nome de um livro é pura coincidência(eu acho)). O melhor desse desafio literário é que os temas são amplos e são temas que já estamos acostumados à ler, entendem?! 
 A idéia é ler dois livros desses temas, no mês dele. Os livros devem ser escolhidos perto dos meses de seus desafios, mas eu já vou colocar o nome de um livro para cada mês(serão livros que eu quero ler, mas que não tem estão tão na frente na minha lista).
 Aí está a lista dos temas:


Janeiro: Infanto-juvenil - Alexandros 2 ou 3 ( V. M. Manfredi)

Fevereiro: Livro de banca - Dançando com a Morte


Março: Romance Policial - Coração Ferido (Chelsea Cain)


Abril: Anjos ou vampiros - Fallen (Lauren Kate)


Maio: Terror ou suspense - The House of Night (algum livro da série) (P.C. Cast e Kristin Cast)


Junho: Literatura nacional - Todas as Estrelas do Céu (Enderson Rafael)


Julho: Chick Lit - Fazendo meu filme (Paula Pimenta) ou Mediadora (Meg Cabot)


Agosto: Ficção científica - Vinte Mil Léguas Submarinas (Julio Verne)


Setembro: Livro emprestado ou e-books - Vou fazer uma visitinha à Lia e ver umas coisinhas na biblioteca do pai dela - oooooh!


Outubro: Contos ou crônicas - Formaturas Infernais (Meg Cabot e outras...)


Novembro: Clássico da literatura mundial - Os Três Mosqueteiros (Dumas)


Dezembro: Livro adaptado para o cinema - O Castelo Animado (D
iana Wynne Jones)


  

3 comentários:

Lu disse...

ei, vou ver se participo e cumpro o tempo dessa vez, hauahua.
Acho esse desafio bem legal. ^^
beijos. =)

Paula Roberta disse...

Também acho! Eu ñ participeo esse ano, mas sempre quis!

Lilíu disse...

Paula,
O certo seria Alexandre Dumas...
E pode vir quando vc quiser...
Legal o "desafio", mas vc pode fazer melhor que eu sei!!!
Beijos
Marilia...Lia...

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting