Escolha a sua lingua!

sábado, 9 de outubro de 2010

As Brumas de Avalon 3 - O Gamo-Rei

Postado por Paula Roberta às 19:27


As Brumas de Avalon 3 - O Gamo-Rei

No penúltimo volume, desta série revolucionária, alguns temas tristes serão abordados, mortes de alguns personagens chave mudam o sentido da história, levando a ferida aberta por traições, injúrias, incesto e assassinatos à uma infecção sem remédio.
Todo o reino será abalado, sua estabilidade ameaçada e seu Rei desacreditado.
Trata-se de uma historia em que no primeiro capitulo fala da vida das personagens e algumas sao apresentadas…


 Nossa! Esse livro foi o melhor de todos! Não me aguentei! Esqueci o livro na loja da minha mãe e ela não quis abrir pra mim pegar! Eu fiquei desesperada! Como eu ia ler?!

 Vemos novos personagens como: Uwayne, Conn (uma gracinha: "Vovó! Quero sentar no colo da vovó!" Ai que amor!), Galahad (atrevido! Gostei muito dele.), Nimue ( uma verdadeira sacerdotiza) e vários outros.
 Fiquei paralizada quando entendi o que aconteceu no Pentecostes. Eu derrubei o livro, perdi a página e minha coragem de ler foi pra onde Judas perdeu as botas! Fiquei tão triste! Não vou contar quais foram as mortes, mas creio que com poucas dicas vocês descobrirão:
1ª pessoa:
*Muito imporatante para Avalon, Morgana e druídas.
2ª pessoa:
*Matou a 1ª pessoa, foi morta pela 3ª pessoa e também foi criada junto com a 3ª. Odiava a 1ª pessoa por ter matado a 4ª pessoa ao seu próprio pedido.
3ª pessoa:
*Filho da 1ª pessoa, criado pela 4ª junto com a 2ª, a quem matou. Morreu por conta de uma ferida feita pela 2ª pessoa.
4ª pessoa:
*Amiga da 1ª pessoa, morta por ela (mas a 4ª pessoa queria morrer). Criou a 2ª e a 3ª pessoa.

 Ainda com vontade de destroçar a Gwenhifar. Achei um desrespeito imenso da parte de Arthur não querer devolver a Excallibur. Morgana ainda foi enganada, tendo que se casar com o velinho-vovô-esfrega-o-meu-pé-Uriens: pai de seu amado Accolon. Brigou com Kevin e pra piorar com Merlin. Taliesin está muito velho e parece ter ficado caduco(para aceitas aquelas coisas que, segundo Kevin, ele aceitou).
 Para piorar, ainda queria ter um sabre-de-luz para transpaçar o Arthur(ele não pode sangrar, mas o sabre-de-luz não deixa sair sangue mesmo).
  Fiquei muito triste com Morgana, por ela ter perdido o amor de Gwydion-filho. E fiquei com um pouquinho de raiva da Morgause por ter roubado esse amor!
 Outra ótima leitura! Quando terminar de ler o 4º(já, já) venho postar a resenha!


Beijinhos e um ótimo feriado! É um bom tempo para leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting