Escolha a sua lingua!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As Brumas de Avalon 4 - O Prisioneiro da Árvore

Postado por Paula Roberta às 15:12

As Brumas de Avalon 4 - O Prisioneiro da Árvore
Visto que Artur deixa de lado os costumes antigos, traindo assim a confiança do povo antigo da ilha, Morgana deseja retomar para Avalon o que havia sido oferecido mediante o juramento na Ilha do Dragão, no volume I. Para isso, encontra em Acolon, seu jovem enteado criado nos costumes antigos, um apoio para uma tentativa de retornar aos velhos preceitos.
Kevin, sucessor de Taliesin, é acusado de traição por ceder a Artur os símbolos sagrados (como o Graal) para uma nova interpretação cristã, com intuito que não fossem assim esquecidos, já que não acreditava mais na possibilidade de um retorno aos costumes antigos. A punição por sua traição vem pelas mãos de Nimue, uma filha de Lancelot que foi levada por Morgana a Avalon e se tornou sacerdotisa.
Gwenhwyfar é flagrada por cavaleiros da Távola cometendo adultério com Lancelot, e ambos fogem do reino. A sucessora de Viviane é morta acidentalmente por Mordred. Avalon fica sem uma Senhora do Lago. Mordred, agora homem feito, enfrenta o pai.
O desfecho da lenda do Rei Arthur é conhecido, mas interpretação feita por Marion Z. Bradley reserva muitas surpresas e detalhes – Como pode-se observar desde o início do livro.

Eu já li há algum tempo, mas esqueci de resenhar...#FAILL... Então, vamos lá!
Esse livro é um pouco chato de ler, já que é meio lento e, até o quarto livro, já me apaixonei por Morgana e só gostava das partes com ela! Fiquei decepcionada por ela ter saído de Camelot, queria que ela tivesse ficado com Arthur e convecido ele de ajudar a velha religião e o povo das ilhas...
Fiquei decepcionada com a traição de Kevin mas tenho que admitir que ainda não consigo odiá-lo e sempre vou amá-lo.
Fiquei muito triste com as mortes de N****, de N******, de R****, de G*****(principalmente de G*****, isso é para quem desconfiava das Visões de Morgana) e de muito outros! Mas é sempre assim no final de uma série! Eu ainda choro por HP ter terminado!
O final é totalmente diferente da história original, e o rumo dos personagens chega até a assustar! Quem diria que um homem descrente como ******** se tornaria um padre(ou frei, ou seja lá o que for!).
No final, Morgana percebe que Avalon nunca morreu; que a Deusa sempre estará viva dentro das pessoas, mesmo se apresentada com outro nome ou forma, porque a imagem (concreto) de nada vale e sim o conceito(abstrato) que temos da Deusa, ou Maria Madalena, ou qualquer outra, pois para Morgana e para a Deusa, sempre será a Deusa!
Achei um pouco complicada a luta de Mordred com Arhtur (Gwydion vs Gwydion) pois não sabia se era uma visão, se era um sonho, se era algum telespectador da luta narrando, se era Mordred ou Arthur narrando, daí chegou Morgana na luta(ou não chegou?!) e chegou o Lance(ou não) e a espada estava na mão de Morgana, mas Lance jogou no Lago! E o final, se tornou uma grande confusão, mas depois li o fim de novo e entendi! 
Tenho que fazer uma advertência:
*Por mais chata que a leitura desse livro possa ser, no começo, não pare de ler até chegar no final!
Enfim, é só isso! Beijos!
Desculpem-me por estar meio sem inspiração!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting